
QUANDO CONTRATAR UM ADVOGADO?
Vive-se em sociedade, assim sujeito as normas/leis estabelecidas pelo Estado de Direito, mas você conhece seus direitos e deveres ou simplesmente ouviu falar ou leu em uma “consulta” à internet?
O Advogado é o profissional apto a conduzir as decisões de uma pessoa física ou jurídica de acordo com a lei.
A cultura difundida é de que os Advogados só devem ser consultados quando algo sai errado, mas não deve ser assim, porque se procurar suporte legal com a antecedência necessária pode evitar muitos problemas. A consulta ao profissional do Direito facilita a decisão sobre qual procedimento seguir, o que deve ser feito para zelar por seus interesses, em qualquer ato jurídico.
O casamento ou a união de facto são atos com repercussões jurídicas e que devem ser compreendidas antes da concretização.
O divórcio, a guarda dos filhos, a prestação de alimentos com a consulta a um Advogado poderá ser muito menos desgastante, porque receberá orientações de como proceder com segurança, uma vez que há situações que podem dificultar o andamento do processo. Por exemplo, deixar o domicílio conjugal, facto passível de denúncia por abandono de lar, poderá ser um complicador no julgamento para guarda dos filhos menores e divisão de bens.
As questões com prestação de serviços e compra de bens móveis e imóveis, caso orientadas antes de sua efetivação, asseguram uma contratação com garantias de satisfação.
O sonho da casa própria poderá virar um pesadelo, quando a construtora não entrega o imóvel no prazo convencionado, quando, depois de entregue aparecem os vícios ocultos, entre tantas outras hipóteses.
E quem contrata com a Administração Pública sabe que têm direitos por inexecuções contratuais por parte do Poder Público? E sabe que pode fazer acordos extrajudiciais com a Administração Pública para resolver conflitos?
As orientações de um Advogado não são somente informações, porém são conhecimentos especializados sobre os direitos e deveres violados ou passíveis de violação. Desse modo, a consulta a um profissional do Direito, atualizado e preparado, se traduz em conhecimento transmitido para o consulente, que desta forma, ficará seguro, tranquilo e preparado para realizar ou não um negócio ou um acordo, celebrar ou não um contrato, dissolver um casamento ou união estável.
Procurar um Advogado não deve ser entendido como um gasto desnecessário, ao contrário, revela-se como investimento, porque com orientação certa e objetiva irá gerar uma economia maior: de tempo, paciência e desgaste emocional.
Consulte sempre uma Advogada.
- Posted by Raquel Trindade da Costa
- On 12 de março de 2020
- 0 Comment